Andréia Maia vai focar atuação na defesa da agricultura familiar em Rorainópolis



Amazonense nascida em Manaus, a recém-empossada vereadora Andréia Maia, sempre morou em Rorainópolis. Ela é formada em técnica agropecuária e desde 2011 trabalha diretamente com a assistência técnica para agricultura familiar no município.

Ela sempre acompanhou de perto a luta dos pequenos agricultores e entende que para fortalecer o setor é importante a implementação de políticas públicas para promover o desenvolvimento sustentável da nossa população.

Segundo Andréia, Rorainópolis hoje é uma cidade pequena na questão populacional, mas em extensão é enorme, já contando com cinco distritos e mais de 70 vicinais as quais fazem parte do nosso município que é segundo maior do Estado, o que faz com que seja necessária uma fiscalização e assistência contínua.

Ela falou das dificuldades enfrentadas na campanha, que já é por si só gratificante, pois conheceu de perto as dificuldades enfrentadas pela população. Ela esteve em quatro dos distritos do município: Jundiá, Equador, Colina, Martins Pereira, além de atuar na sede e vicinais.

“O grande desafio da campanha é o tempo, pois ainda hoje temos locais com difícil acesso e com tão pouco tempo não dá de visitar a todos. Foram 45 dias de muitas visitas, conversas produtivas com o qual tenho certeza que irei representar bem o nosso município”, disse Andréia.

A vereadora vai centralizar sua atuação na valorização, apoio e incentivo a agricultura familiar, na educação, assistência social e Saúde, além da fiscalização da atuação do executivo municipal. “Hoje quero conhecer e representar os munícipes de Rorainópolis para o qual fui eleita com 477 votos, não tenho pretensões para o futuro, eu quero representar bem nosso município e o futuro a Deus pertence”, disse.

“Eu me inspiro na melhor e mais atuante deputada do Estado, a deputada Lenir Rodrigues, mulher guerreira incansável nas suas atuações, quem a conhece sabe do seu comprometimento com a máquina pública, quero também agradecer a deputada Lenir Rodrigues que foi minha principal incentivadora, me fez acreditar em um sonho que nem eu mesma conhecia me fez ver o quanto tenho capacidade e o quanto ajudar o coletivo me faz bem e me inspira a batalhar por melhorias”, finalizou.

80 visualizações3 comentários