Vereador Cizimar:da vida nas estradas para à Câmara de Vereadores de Uiramutã

Atualizado: Jan 21



A vida dura de trabalho deu ao recém-empossado vereador de Uiramutã Cizimar Adelino da Silva, mais conhecido como Cizimar da Água Fria à condição de conhecer o modo de vida da população do município. Foram três anos como motorista na sede de município de Uiramutã e outros sete como administrador do Posto de Saúde da Comunidade Água Fria.

Isso deu a ele a possibilidade de observar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades indígenas; daí nasceu a vontade de lutar para fazer alguma coisa de melhor pelo povo. Mas a luta não foi e nem será fácil.

Mesmo sendo um dos menores municípios de Roraima, os problemas enfrentados é infinitamente maior, tais como a falta de medicamentos, profissionais de saúde, além de cursos atualizados para profissionais de todas as áreas que atendem a população.

Segundo Cizimar sua atuação como vereador deve focar no desenvolvimento das comunidades, a oferta de cursos profissionalizantes para jovens e para os trabalhadores das áreas de saúde e educação. “Vou dar continuidade na cultura e nas tradições, além de focar na defesa dos direitos das comunidades indígenas”, disse.

O vereador falou ainda das dificuldades encontradas durante a campanha, onde o maior desafio foi fazer com que os eleitores mudassem a opinião que tem dos políticos, pois segundo ele “os povos indígenas não estão mais acreditando na política, devido a falta de compromisso dos políticos com as questões que afligem a população”.

Eleito com 277 votos ele agradeceu ao apoio recebido do Partido Cidadania antes e durante a campanha, em especial à presidente estadual da sigla em Roraima, a deputada Lenir Rodrigues e à equipe que atuou nos bastidores dando apoio aos candidatos.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo